16/04/2013

Maiores atletas do mundo animal

Mais uma vez o reino animal dando de 0 a 10 em nós humanos. Vejam só quanta garra eles têm. 

Categoria força: 
Formiga
O iraniano Hossein Rezazadeh permanece como um dos maiores atletas de levantamento de peso, o cara já ergueu 263 kg.
Comparando-se a ele, uma formiga consegue carregar uma folha pensando 50 vezes mais que o seu peso. Para se igualar a ela o iraniano teria que carregar 2,3 mil quilos. É quilo pra caramba, hein.

 


Porém, o campeão na categoria força, o prêmio fica para um ácaro invertebrado, chamado Archegozetes Longisetosus, ele consegue levantar 1180 vezes o seu peso. 
Ácaro Archegozetes Longisetosus
Categoria luta:
O soco da lagosta-boxeadora, também chamada de Tamarutaca no Brasil, é o mais rápido do mundo, chegando a 72km/h, até debaixo dágua. Elas são tão fortes que estão sendo estudadas pela Universidade da Califórnia para incrementar a resistência de aeronaves da Força Aérea dos Estados Unidos.
Lagosta-boxeadora
Outras espécies que lutam muito bem são os alces e os lucanos (insetos que se parecem com besouros). O perdedor se não acaba morto, sai mutilado. 
Alce e Lucano
Categoria nado:

Michael Phelps perderia de longe para os golfinhos, que levam a vantagem de ter uma pele grossa como borracha, fazendo-os deslizar pelas águas.

Os pinguins também levam vantagem pois nadam envolvidos em bolhas, que reduzem o atrito dando uma alta velocidade.

Mas em termos de nado à distância, a medalha de ouro vai para o urso polar. Já foi registrado que um determinado urso chegou a nadar continuamente por nove dias, totalizando 687km. Fato incrível para um animal que passa a maior parte do seu tempo na terra. 

Fonte: BBC Brasil

Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário