16/05/2013

Filme mexicano com cenas de violência contra cães choca público de Cannes

Heli - Festival de Cannes 2013
  Foto: Divulgação
Sinopse: "Heli", do mexicano Almat Escalante, acompanha uma menina de 12 anos que se apaixona por um jovem policial em meio à violência que assola a região.

Este filme chocou a todos da platéia nesta última quarta (15). O filme foi exibido em uma competição pela Palma de Ouro em Cannes e todos ficaram horrorizados com cenas fortes de violência aos cães e pessoas.

As cenas são fortíssimas, iniciando com um corpo sendo tirado de uma carreta e enforcado. Soldados são torturados em frente às crianças, entre outras cenas. 

Heli - Festival de Cannes 2013
Até mesmo um cachorro é morto a balas e outro estrangulado na frente de sua dona (uma criança).

O autor, Amat Escalante, justifica tamanha violência com as seguintes palavras: "Quando filmo esses atos de violência, não estou tentando impressionar, e sim traduzir a tristeza desses atos. Quero que os mexicanos encarem de frente a realidade. Quando você pensa em acerto de contas entre gangues, sempre imagina um cara grandão com bigode e chapéu. Mas na verdade as gangues pagam crianças para fazer esse tipo de trabalho sujo."

"Heli" é o único filme latino-americano na competição concorrendo à Palma de Ouro o Festival de Cannes 2013.

Deixe seu comentário se você acha necessário ou não mostrar cenas fortes e impactantes em filmes para discutir sobre a violência mundial.


Compartilhe esta postagem

2 comentários :

  1. Pra mim, esse tipo de coisa me faz descartar o filme. Efeito Borboleta, q tds amam, me fez largá-lo na cena q supostamente o menino bota fogo no cachorro. Acho totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir
  2. Que horror! Esse filme eu nunca verei!

    http://prioridadesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir