23/02/2013

Receita de biscoitos caseiros para cães

bicoitos para caes
Quero ensinar a vocês uma receita que com certeza seu cãozinho vai adorar. 
Hoje em dia sei que é facil encontrar biscoitos prontos de várias marcas no mercado, mas se você gosta de cozinhar e quer mimar um pouco mais seu amiguinho ai vai a receita: 

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de gérmen de trigo
1/4 xícara de levedo de cerveja (fermento)
1 colher de chá de sal
1 1/2 colheres de sopa de óleo de canola
1/2 xícara de caldo de galinha
Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 400º C. Em uma tigela média, misture a farinha de trigo, gérmen de trigo, o fermento e o sal. Reserve.
2. Coloque o óleo em uma tigela grande. Vá adicionando aos poucos a mistura reservada e o caldo de galinha, intercalando um e outro.  Misture bem.
3. Em uma superfície levemente enfarinhada, enrole a massa deixando uma espessura de 1 cm (menos, se seu cãozinho for pequeno). Use um cortador de biscoitos em forma de ossinhos ou o que tiver em casa. Só observe para que os biscoitos sejam de um tamanho adequado para o que seu cão está acostumado a comer.
5. Espalhe os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga. Pincele com caldo de galinha.
6. Asse os biscoitos por 10 minutos. Vire os biscoitos, pincele com o caldo novamente, e volte ao forno por mais 10 minutos. Desligue o forno, deixando a porta fechada. Deixe os biscoitos no forno por mais 1 hora e meia, até ficarem bem sequinhos. 
7. Armazene-os em um recipiente bem vedado, pode ser um pote hermético ou aqueles saquinhos com fecho, e guarde em temperatura ambiente.

Como eu vi por ai em outros sites, esses biscoitinhos fazem o maior sucesso entre os pets e também são ótimos presentes para dar aos cachorrinhos de seus amigos.
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário