24/04/2013

Quanto tempo dura a gestação de uma gata?

A gestação de uma gata dura, em média, 65 dias.
O número de filhotes varia de acordo com a raça e o tamanho da fêmea.
Os sinais de gestação começam a ficar evidentes depois de mais ou menos 3 ou 4 semanas. Elas começam a engordar, ficam mais calmas e os mamilos se tornam avermelhados ou rosados.

Cerca de 24 horas antes do parto, as fêmeas ficam consideravelmente mais agitadas. Vão ao local escolhido como ninho várias vezes, pisando para amaciá-lo.

Curiosidade:

 
Você sabe por que as fêmeas comem a placenta, logo após o parto?
Além de limpar o ninho e reduzir o risco de infecções, ela livra o local de cheiros que poderiam alertar um prepador, por exemplo. A placenta também é rica em vitaminas contribuindo para a saúde da fêmea nesse momento tão importante.


Não há como negar a beleza da natureza!!!


Compartilhe esta postagem

9 comentários :

  1. Vc me ajudou muito
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa pela prenhes de minha gatinha.
    Obrigado pelas informações =D

    ResponderExcluir
  3. sauhsahsamuito obrigado me ajudou muito!!!SQN

    ResponderExcluir
  4. gostei da informacao agora minha maior preuculpacao e de como cuidar ddeles moro em apartamento

    ResponderExcluir
  5. ainda não consegui saber sobre a da minha gata e pra pagar uma ultrason fica muito caro o melhor é esperar

    ResponderExcluir
  6. Minha gata crio a 5 dias 4 filhotes, mas percebo que a barriga dela ainda esta grande e da para sentir os filhotes se mecher ,pode acontecer um segundo parto apos alguns dias.

    ResponderExcluir
  7. obaaa minha gata vai parir bem antes do que eu pensava estou ansiosa amo gatos :)

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Adorei as informações.

    www.valdeirvieira.com

    ResponderExcluir