27/03/2013

Cães e bebês

caes e bebes
Pessoal, hoje eu quero falar sobre os cães e os bebês que estão chegando em casa e tornando a alegria das famílias e principalmente das mamães.

É uma pena que muitas vezes, a chegada do novo membro da família significa a partida de um ou mais animais de estimação. Algumas famílias não esperam nem ao menos o bebê nascer e já se desfazem do bichinho, achando que este vai trazer problemas ou doenças para a mãe ou para a criança.

Por isso, nesse post vocês vão conhecer a Aline Benetti, uma futura mamãe e super protetora dos animais abandonados aqui da nossa cidade de Marília.

Eu fiz umas perguntinhas para ela de como é ser mãe e cuidadora de animais, não só os seus mas ela também trabalha voluntariamente lá no abrigo, confiram só:

1) Aline, quantos cachorros você tem? Qual o nome deles?
Aline: Tenho 4 cachorros no momento: Lenny, Lizzie, Tchully e Ninna, esses são os que moram em casa, depois tenho alguns afilhadinhos carentes, rs...

2) Quais cuidados você está tendo durante a gravidez com relação aos seus cães e o bebê que está chegando?
Aline: Vida normal. Somente os procedimentos comuns de lavar as mãos antes das refeições ou de colocá-las na boca.

3) Você recebeu orientações médicas para se afastar dos cães e gatos durante a gestação?
Aline: De forma alguma, a pediatra e obstetra também gosta e possui cachorros e gato e acha saudável o crescimento da criança junto a animais de estimação.
 
4) Sabemos que você é uma voluntária muito ativa no abrigo, mas a gravidez te impossibilitou de ajudar como antes?
Aline: As possibilidades realmente diminuem, mas não por um cuidado específico, somente pelo cansaço físico, pelo peso da barriga que impossibilita de abaixar, de agachar, rs...

5) Como você vai apresentar o Lorenzo para os seus outros "filhos" quando voltar da maternidade?
Aline: Como até hoje só fui mãe de filhos de 4 patas, creio que haverá um ciuminho inicial, rs. Mas nada que não seja resolvido com apresentação, conversa, carinho para que em breve haja a adaptação necessária.

6) O que você acha das mães que abandonam ou doam seus animais devido à chegada do bebê?
Aline: Que o amor pelo anjinho peludo não era verdadeiro, abandonou um filho por outro. E infelizmente esse fato ocorre com mais frequência que imaginamos.

7) Que dicas você daria às futuras mamães que tem animais de estimação?
Aline: Que elas continuem dando a mesma atenção ao seu fiél amiguinho, que elas comecem desde o início da gestação a conversar com o animal, que mostrem sua barriguinha, que deixem o animal cheirar os objetos do bebê e que depois da saída da maternidade, continuem com esses procedimentos até se tornarem irmãos inseparáveis.

Super obrigada Aline, por colaborar dando um incentivo para as futuras mamães e desejamos que o Lorenzo venha ao mundo cheeeeio de saúde e alegria. E que com certeza ele será mais um ajudando esses bichinhos indefesos a terem uma vida digna.

No próximo post, vamos dar algumas dicas do que fazer para o seu pet aceitar a chegada do novo membro da família.

Leia mais sobre o assunto:
Saiba como acostumar seu cachorro à nova criança da casa 

Compartilhe esta postagem

1 comentários :

  1. O importante é nunca abandonar o seu animal de estimação não importando as condições .

    ResponderExcluir