22/04/2013

Cachorro carrega tubo de oxigênio para que criança possa respirar


Alida, uma pequena americana de 3 anos, sofre de uma doença rara chamada hiperplasia neuroendócrina da infância. Segundo o jornal britânico Daily Mail, essa doença faz com que partes doentes do pulmão filtre oxigênio através de camadas adicionais de células, o que torna a respiração difícil ou quase impossível. Existem apenas 800 pessoas com essa doença no mundo todo. 

Alida portanto, necessita de um tubo de oxigênio o tempo todo ligado para que ela possa viver. Ela até consegue ficar alguns minutos sem o auxílio da máquina, porém, qualquer tarefa, até a mais simples possível, a faz ter muita dificuldade de respirar. Foi então que seus pais, Aaron e Debbie Knobloch, ao verem cães que auxiliam pessoas cegas, deficientes físicos, etc, tiveram a idéia de treinar um cão para que ele ajudasse a criança a carregar os tubos, que para sua idade são pesados demais. 

Eles encontraram um lindo cão resultado do cruzamento de golden retriever com poodle, chamado Mr. Gibbs, que fica o tempo todo ao lado da menina. 


“Ela ama Mr Gibbs e ele a ama também. Nós estamos tentando fazer com que a vida fique mais fácil para ela e agora ela está começando a entender que é diferente, mas à medida que o vínculo entre ela e Gibbs vai se fortalecendo, nós vemos que as coisas vão ficar melhores também”, conta a mãe de Alida.

Fonte: Revista Crescer


Compartilhe esta postagem

1 comentários :

  1. Nossa gente, que coisa linda!
    E minha mãe ainda diz que eles só servem pra fazer bagunça! :)

    ResponderExcluir