03/04/2013

Hospital Albert Einsten libera visita de animais de estimação

cachorro visita hospital
Foto: Zé Carlos Barretta/Folhapress
Temos hoje uma ótima notícia para os internados do Hospital Albert Einsten em São Paulo: a partir de ontem os pacientes poderão receber a visita de seus animais de estimação, isso não é o máximo? Foram feitas muitas pesquisas e testes antes para que fossem permitidas suas visitas. Então, ficou constatado que esses membros da família são importantes na recuperação de doentes, até mesmo os que estão nas unidades semi-intensivas. São aceitos não só os cães, como também gatos e passarinhos. Ontem a cadela Clara, da raça fila, de 3 anos que pesa 73kg, pode entrar tranquilamente para visitar seu dono que faz um tratamento de câncer na bexiga, vejam as fotos:

cachorro visita hospital4

cachorro visita hospital3


cachorro visita hospital2

cachorro visita hospital1

"Poder receber seus bichos aqui era um desejo frequente dos pacientes. Eles fazem bem e, sem dúvida, interferem na cura", afirma Rita Grotto, gerente de atendimento do hospital.

Os animais têm que estar em perfeita saúde, com um laudo do veterinário atestando tudo certinho, vacinas e banho tomados. O médico também precisa autorizar, colocando no prontuário do paciente se está de acordo com a visita.

"Mas, antes de tudo, é preciso a autorização do médico, que tem de colocar no prontuário do paciente que está de acordo com a visita. Uma equipe multiprofissional checa se todo o protocolo foi cumprido. Na menor dúvida, a entrada não será autorizada", declara Grotto.

Para o médico, o contato com os bichos pode levar "felicidade, paz e bem-estar" e auxiliar a recuperação de algumas pessoas. "O encontro com um cão ajuda a relaxar, a retomar a preocupação com o corpo, o que pode ficar perdido em pacientes crônicos."


Fonte: Folha de São Paulo

Compartilhe esta postagem

1 comentários :