27/04/2013

Tratamento com células-tronco cura cães com cinomose em São João da Boa Vista-SP

cura de cinomose
Maravilhosa notícia para muitos animais que sofrem com as sequelas da cinomose. 
Mas lembre-se: a prevenção é a melhor coisa a ser feita, portanto, não deixe de vacinar seu filhote, quando ele completar 45 dias de vida.

Assista ao vídeo da matéria clicando aqui


Confira a tabela de vacinação canina:



Compartilhe esta postagem

4 comentários :

  1. muito triste perder o amiguinho pra cinomose!!

    ResponderExcluir
  2. Atenção!
    Eu tratei o meu cachorro de cinomose com Vitamina A e levando ao veterinário para dar antibióticos e baixar a febre. Com febre os cachorros se recusam a comer. As informações abaixo vem da wikipedia, que diz que de acordo com um artigo científico o tratamento com a Vitamina A funcionou em 100% dos casos. Ainda a wiki, diz que a dosagem suportada por cachorros de Vitamina A seria de 300.000 UI/kg, o meu cachorro tem 20 kg e eu dei mais ou menos 300.000 UI por dia, em comprimidos de 50.000 UI cada, por 1 mês, levando para o veterinário para tratar os outros sintomas, funcionou para o meu cão. Segue as informações:

    "A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo, produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito."
    "A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, anônimo que escreveu sobre a vitamina A, vc gostaria de me mandar um email para conversarmos?
      amordemeg@gmail.com

      que otimo que com seu cachorro deu certo, isso eh bom passarmos adiante. obrigada pelo comementario. Aguardo seu email.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir