17/05/2013

Animais de estimação também fazem inalação para evitar doenças do inverno


Com esse tempo maluco que estamos vivendo, uma hora calor outra hora muito frio, não há saúde que aguente. Até mesmo nossos bichinhos de estimação estão sofrendo.

Nas clínicas veterinárias eles podem fazer inalação para aliviar a falta de ar e evitar pneumonias, entre outras doenças. Vale a pena lembrar que os cães que tem o focinho achatado, como os bulldogs, tem as vias respitatórias mais limitadas, tendo então um pouco mais de dificuldade de respirar.

 
As doenças respiratórias e viroses do inverno são tratadas com inalações e antibióticos, porém, devem ser administrados por um especialista. Os medicamentos utilizados na inalação dos humanos são diferentes dos usados pelos animais, portanto, faça somente com recomendação do veterinário.


É importante ter muito cuidado na hora do banho do seu pet. Sempre use água morna e  ambiente fechado. Depois do banho ele deve ser secado com o auxílio do secador de ar quente.

Não deixe seu amigo dormir ao relento. Prepare um cantinho para ele bem longe dos ventos e chuvas, deixe também uma manta para ele se aquecer. 

Não é porque eles possuem pêlos que não sentem frio. Eles sentem sim e também merecem cuidados.


Compartilhe esta postagem

2 comentários :

  1. Oi Paulenha, quero te ajudar quanto a tag que eu te enviei! Me fala, qual a tua dúvida?

    Se preferir manda para o meu e-mail e ai conversamos por lá: acessoriopheeno@yahoo.com.br

    =)***
    Ana
    www.acessoriopheeno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho um cão porte pequeno ,pesa um kg,o que faço precisa ser inalado , pneumonia,posso 1gota Berotec humano.muito mal

    ResponderExcluir