17/06/2013

É criado um projeto de lei para que animais de estimação possam ser enterrados juntos aos familiares

Foto: Letícia Cislinschi
Há um projeto de lei, elaborado pelos vereadores Roberto Tripoli (PV) e Antonio Goulart (PSD) para autorizar que os animais de estimação sejam enterrados no mesmo jazigo de seus donos em cemitérios públicos de São Paulo.

A proposta surgiu pelo fato de os animais estarem se tornando cada dia mais membros da família e atualmente os cemitérios e crematórios particulares são muito caros, chegando a custar mais de 3.000 reais.

A dona de casa Penha Noreika Kano, por exemplo, teve de desembolsar cerca de 1.600 reais para enterrar sua poodle Sandy. “Foi um momento muito difícil, ela nos acompanhava em todas as viagens e era muito apegada à família", disse, sobre a cadela, morta em maio de 2011. "Na época, optamos por cremá-la e fazer uma urna com uma estátua dela. Eu sabia que tínhamos opções mais baratas, ela poderia ser cremada com outros animais, mas meu marido queria as cinzas."

O vereador deixa claro que o projeto não obrigará o dono a enterrar o animal em seu jazigo, será apenas uma opção, caso ele deseje. Os cemitérios particulares poderão ou não adotar essa iniciativa.
Fonte: Veja SP
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário