22/06/2013

Espanhóis recebem de presente em casa cocô de seus cães


Passear com os cães é uma prática saudável tanto para o dono como para o animal, pois ele exercita sua musculatura e diminui o estresse. Mas durante o passeio o cãozinho sempre acaba fazendo suas necessidades pelo caminho, pois principalmente os machos têm a necessidade de marcar território com o xixi ou acabam se aliviando e fazendo cocô.

Infelizmente são poucas pessoas conscientes que levam uma sacolinha para recolher a sujeira depois. Foi então que os moradores de um vilarejo espanhol, perto de Madri, chamado Brunete, resolveram o problema com uma idéia diferente. Eles presenteiam o dono do cachorro que sujou a rua e que não recolheu, com o próprio cocô embrulhado para presente.

O conselho local instruiu 20 voluntários para ficarem uma semana observando as pessoas e seus cachorros. Assim que eles avistavam uma pessoa que saia sem limpar a sujeira de seu cachorro, eles se aproximavam elogiando a raça do cão, perguntando o nome dele e do dono e logo após descobriam o endereço a partir de um cadastro municipal. Então eles levavam o "presente" até a casa da pessoa e esta assinava um documento comprovando o recebimento do pacote. Dentro havia um bilhete dizendo que na próxima vez que as fezes do pet fossem deixadas na rua, seria aplicada uma multa de aproximadamente R$ 900.

Em apenas uma semana os voluntários devolveram 147 pacotes de fezes. No geral as pessoas viram com bom humor, pois o "presente" é bem melhor que uma multa.

Assistam ao vídeo sobre o experimento:


A idéia tem dado certo por lá. Será que no Brasil também funcionaria?
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário