18/07/2013

Australiano vira herói após fazer respiração boca a boca em cachorro

Foto: Channel Ten / Reprodução

Steve Hunter é o mais recente herói da Austrália. Ele estava dirigindo seu caminhão de entrega de materiais de construção quando avistou na estrada, Salty, um cãozinho atropelado.

Hunter não pensou duas vezes para salvar a vida do cão e logo começou a fazer respiração boca a boca no animal. Sua atitude foi decisiva para que Salty voltasse a respirar. 

 “Foi automático. Vi que ele parecia morto, mas achei que podia salvá-lo. Então, abri os maxilares dele, aproximei minha boca o máximo e comecei a soprar ar para dentro enquanto fazia massagem no seu tórax”, disse o australiano, que já fez curso de primeiros socorros.

Salty teve ferimentos na cabeça e fratura da pélvis, chegou na clínica em choque, sem movimentos e com a língua azulada.

Colocamos oxigênio, controlamos a pressão e fizemos raios-x. Ele está se recuperando muito bem, mas a RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) salvou a vida dele”, disse o médico veterinário responsável pelo atendimento, Albert Lim.

A família de Salty espera ansiosamente pela sua volta para casa e Steve ainda relata as palavras de uma das crianças da família: “Vou lembrar para o resto da minha vida o comentário do menino menor, que perguntou inocente: 'pai, esse homem de barba é um mágico? Foi por isso que ele salvou a vida do nosso cachorro?'”.

Fonte: Terra 
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário