05/07/2013

Envenenamento mata cerca de 150 animais em Rio Paranaíba-MG

Xena, salva pelo zootecnista Miller - Foto: Miller Mesquita/Arquivo Pessoal

Uma chacina de cães vem ocorrendo há mais de um mês em Rio Paranaíba, MG. Cerca de 150 animais, dentre eles cães e gatos já foram mortos por envenenamento. 

A polícia está investigando e acredita-se que o crime está sendo realizado por mais de uma pessoa. 

Estamos fazendo análise de imagens das câmeras de segurança e esperamos chegar aos culpados o mais rápido possível. É preciso que a população ajude a polícia repassando qualquer informação que possa levar à conclusão dos fatos”, disse o investigador da Polícia Civil, Fabrício Martins. 

O veneno tem sido colocado dentro de carnes, pão de queijo e até mesmo bolachas recheadas.

Miller Mendes, um zootecnista da cidade, já atendeu voluntariamente mais de 300 animais. 
Muitas vezes deixo o meu trabalho no Pet Shop e corro para ajudar os animais envenenados. Meu psicológico já está abalado com tanta covardia”, desabafou.

Dentre os salvamentos que Miller fez, ele destaca a cachorrinha Xena, que não mexia nem os olhinhos quando chegou em sua clínica, mas que por um milagre ela se salvou e até deu cria. Xena e os filhotes foram adotados pelo zootecnista. 

Há uma recompensa de R$ 2 mil para quem denunciar o autor dos envenenamentos. 
Na página do grupo da Associação dos Defensores e Amigos do Meio Ambiente (ADAMA) está sendo realizada uma campanha para arrecadação de dinheiro.

Fica aqui nosso apelo a todos os moradores de Rio Paranaíba. Se você conhece quem está matando esses seres inocentes procure a polícia e denuncie anonimamente.

Fonte: G1
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário