07/08/2013

Animais consumidos diariamente são mais inteligentes do que pensamos

porcos sao animais inteligentes
Fonte: Google Imagens
Inúmeras pesquisas estão comprovando que os porcos são animais inteligentes e sociáveis assim como os cães e gatos, com isso foi criado um projeto chamado "Someone Project".
O objetivo é gerar nas pessoas a mesma empatia que elas sentem por cães e gatos, nos porcos, galinhas e outros animais que são consumidos diariamente.

“Este projeto não visa coagir as pessoas a se tornarem veganas do dia para a noite, e sim dar-lhes uma nova perspectiva, embora esta talvez venha a fazer com que se sintam um pouco desconfortáveis”, disse Lori Marino, líder do projeto.

Várias espécies de animais farão parte do projeto, porém, os porcos estão ganhando uma atenção especial devido ao número de pesquisas já realizadas que comprovam que eles são capazes até mesmo de sonhar, reconhecer seus próprios nomes, aprender truques como sentar para ganhar petiscos e ter vida social, antes vista somente nos primatas.

A ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) tem uma seção em seu site intitulada “The Hidden Lives of Pigs” (“As vidas ocultas dos Porcos”), que  retrata os mesmos como animais sociáveis, divertidos e protetores, com um vocabulário composto por mais de vinte expressões vocais diferentes.

“Embora a maior parte das pessoas não se importe em comer carne, elas não gostam de pensar que os animais que elas comem têm mentes pensantes”, escreveram os pesquisadores no Boletim de Personalidade e Psicologia Social.

Fonte: Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário