11/09/2013

Sexta-feira 13: protejam os gatos pretos

gato preto

Infelizmente a adoção de gatos pretos é bem mais difícil devido ao preconceito que eles sofrem por serem considerados, erroneamente claro, animais de má sorte.

A sexta-feira 13 está se aproximando, por isso vamos ter cuidado redobrado caso vocês estejam doando um gatinho preto. NÃO DOE JAMAIS, PERTO DESTA DATA.

Ele pode ser usado em terríveis rituais de magia negra.

Algumas dicas podem ajudar a descobrir a intenção do adotante:

- Quando alguém ligar para adotar, diga que o gato está esterilizado. Os gatos nessa situação não servem para muitos rituais.
- Deixe escapar que o gato tem alguma manchinha branca no corpo e veja a reação da pessoa. Se ela o quer para alguma magia, ele também não servirá e ela desistirá da “adoção”.
- Vá até a casa do adotante e observe cuidadosamente tudo. Faça adotante assinar um termo de adoção responsável e diga que você faz questão de fazer visitas regulares no período de adaptação, que pode durar até três meses.
- Se possível, evite entregar o gato antes das sextas-feiras 13 ou 31 de outubro, Dia das Bruxas.
- Diante de qualquer dúvida, não doe.

Conheça apenas um dos rituais de crueldade:
“Para se transformar num mago, você deve amarrar um gato preto e jogá-lo vivo dentro de uma panela de água fervente. Deixe-o cozinhar até que a pele descole totalmente dos ossos.”

A origem do mito:
"A Idade Média ficou marcada pela superstição, bruxaria e febre religiosa. O gato, como animal independente e solitário, captou a atenção tanto de pagãos como cristãos.
No paganismo, o gato representa sabedoria e proteção, mas na magia negra, o gato preto macho personifica o diabo. No tarot, no baralho de Rider Waite , a Rainha de Paus é representada com um gato preto aos seus pés, significando energia instintiva, mas domesticada.
O gato é um animal que caça durante a noite e era na Idade Média acolhido por pessoas solitárias. Os gatos vadios eram os animais de estimação de mendigos e pobres, o que não abonou em relação à imagem do gato. Os olhos penetrantes que iluminam as noites contribuíram provavelmente para a catalogação do gato como espírito demoníaco. A cor preta era a cor das trevas e do mal, o que tornou os gatos desta pelagem os mais perseguidos pelos cristão e inquisidores. A sua associação às práticas pagãs, apenas provocou um maior distanciamento entre os cristãos e o gato."


Não deixe seu gatinho preto sair às ruas por esses dias, evite que ele seja roubado. Os cuidados valem também para as aves, como as galinhas pretas. 

Gato preto não dá azar. Azar mesmo é ser ignorante!!!

Leia mais:

Gato preto não é sinal de azar 
 
Fonte: Direito e Justiça aos Animais
Compartilhe esta postagem

1 comentários :

  1. O que Deus condena não é a criação de gatos e sim essa superstição idiota,invocando outros deuses e fazendo uma crueldade dessas com o animal.

    ResponderExcluir