14/02/2015

# Dicas da Meg: como parar de destruir a casa toda

cachorro destruindo papel higienico
Fonte: Google Imagens

Seu filhote está destruindo a casa? Comendo seus sapatos, rolos de papel higiênico, plantas e etc etc????

Tudo tem solução e vou contar para vocês como eu fiz com a Meg para ela parar de comer tudo que não devia. Eu usei um método que se chama Treino Discriminativo. 

Coloquei na frente dela um brinquedinho e um chinelo meu. Quando ela ia pegar o chinelo eu a assustava com um cofrinho cheio de moedas e dava uma puxadinha nela para trás. E quando ela pegava o brinquedo eu fazia a maior festa, acariciando, beijando, dando parabéns a ela. 

cachorros que comem chinelos
Fiquei fazendo isso por uns minutos, várias vezes ao dia e deu certo... Tentem também, vcs vão ver como funciona. Pena que esse treino eu comecei a fazer depois que ela já havia comido meu chinelo, fio do celular, meias, plantas da minha mãe, um monte de coisas rsrs.

Ahh é importante que se for um brinquedo novo vcs esfreguem bem suas mãos nele, para o brinquedinho ficar com seu cheiro. Quanto mais as coisinhas deles tiverem o nosso cheiro é melhor e mais eles irão gostar. 
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário