17/02/2013

Notícias do Spike

Spike, o cãozinho atropelado em Marília-SP
Vocês lembram daquele cãozinho, o Spike, que foi atropelado e precisava de uma cadeirinha de rodas? Se não lembram, vejam aqui
Pois bem, as notícias não são as que eu gostaria de dar a vocês, vou colocar o texto retirado na íntegra do facebook da Onganima de Marília.
 
"Noticias triste sobre o caozinho Spike, como não é um caso rotineiro, tivemos ajuda de uma equipe de veterinarios para analisar o quadro do meninao.....ele teve um trauma (pancada) tão grave na coluna que acabou tendo uma lesão irreversivel, ele não poderá mais andar e o pior, essa lesão que acabou atingindo a medula, não poderá utilizar a cadeirinha (que já está praticamente pronta). Ele esta sofrendo, pois so faz xixi com o impulso de se arrastar e com isso as feridas da perna e pata só aumentam, então para não piorar o quadro ele tem que ficar sondado e fazer lavagem intestinal. Os veterinarios (neurologista, ortopedista e clinico geral) sugerem eutanasia, pois sera um animal com sofrimento para o resto da vida. São varias complicaçoes como dor intensa, cistite, osteomielite, escaras. Ficamos praticamente sem ação, visto a gravidade do problema, somos de lutar pelo animal até o fim, mas para ele nao ser eutanasiado, precisaria de uma familia que o adotasse e soubesse de todos os cuidados, inclusive medicação pra dor de alto custo... e mesmo assim não sabemos se o organismo reagirá a tantas medicações.. Aceitamos sugestoes dentro da razão e compreensão para o caso .."

Vejam aqui os comentários no facebook.
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário