18/02/2013

Solução para a queda de pêlos

Minha Meg, chegou em casa dia 01/08/12 e desde então o chão da minha casa vivia cheiiiooo de pêlos. Dava para fazer outra Meg com o tanto que caía, juro :D
De início eu achei que ela estaria na fase de troca de pelagem, mas se passaram uns 6 meses e nada da queda acabar.

Pesquisando na internet, eu vi que o ômega 3 é muito bom para tal problema.
Então arrisquei e comprei e logo na primeira semana comecei a ver uma leve diminuão da perda dos pêlos e com um mês diminuiu uns 80%.

Meg tomando seu ômega 3 diário
A Meg é toda delicada para tomar as cápsulas, basta colocar na boquinha dela que ela engole facinho. Já o Floppy demora mais, mas então coloco dentro de um pedaço de carne e ele nem sente hehehe

Lendo um pouco sobre isso, vi que os ácidos graxos são gorduras boas do organimo, mas não são produzidos pelo corpo, somente ingeridos através dos alimentos ou em cápsulas.

Por muito tempo acreditava-se que o ômega 3 era somente para a queda de pêlos ou para deixá-los brilhosos e sedosos, porém, hoje já sabe-se que ele ajuda na prevenção e controle de alergias e inflamações, saúde e manutenção de órgãos vitais e articulações dos cães, com isso melhorando a longevidades de vida.
Ele é um antioxidante natural, ajudando na eliminação dos radicais livres

O que eu estou dando para ela é este aqui da Pelo & Derme, o valor foi de R$ 45,00 reais o frasco com 60 cápsulas, mas funciona mesmo.
omega 3 para caes
Caso você queira optar pela forma natural de encontrar o ômega 3 nos alimentos, os mais indicados são: espinafre, couve, peixe de água salgada (mas cuidado com o preparo e com os espinhos), ovos, mas sempre cozido, brócolis, entre outros. 
Vale a pena investir na saúde dos nossos bichinhos, eles merecem!! 
Compartilhe esta postagem

2 comentários :