11/04/2013

A emocionante história de superação de Patrick


Hoje vocês vão conhecer a incrível história de Patrick, um cão da raça Pitt Bull que foi encontrado praticamente morto em uma lixeira na cidade de New Jersey, EUA.


Ele pesava apenas 9kg quando foi encontrado entre os sacos de lixo, cerca de 15kg a menos do que deveria ser o seu peso normal. 





Investigações feitas pelo governo de lá, apuram a responsabilidade de sua dona, Kisha Curtis, no deplorável estado do animal.
Se forem comprovados os maus tratos por parte de sua dona, esta deverá ser condenada em até 18 meses de prisão.

Quando um coletor de lixos o encontrou, pediu por socorro e o cão foi levado ao Garden State Veterinary Specialists, uma clínica veterinária dirigida pelo casal Thomas e Patrícia Scavelli. Então eles iniciaram um intenso tratamento de recuperação.



O tratamento consistiu em transfusões de sangue, dieta especial, vários remédios e muita fisioterapia.

Após um ano de muito carinho e cuidados, Patrick pesa 24kg e está bonito e vistoso. Há até mesmo uma disputa para ver quem vai adotá-lo.
Vejam abaixo as fotos de como ele se encontra hoje, nem parece o mesmo. 




Se você também tem alguma história de superação como a de Patrick, mande um e-mail para amordemeg@gmail.com, que nós publicaremos aqui no blog.

Fonte: Animale
As fotos desse artigo são de Mel Evans / Associated Press.




Compartilhe esta postagem

1 comentários :

  1. Não foi apenas superação; Havemos de considerar que a ajuda de pessoas boas também foi fundamental na sua recuperação.

    ResponderExcluir