14/06/2013

Catarinense adota 116 cães

​Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter Terra


Rogério da Silva é um grande exemplo de ser humano. Ele tem ao todo 116 cães em seu rancho, perto de Gaspar em Santa Catarina e todos os animais foram adotados.

Os animais chegam a comer 96kg de arroz e cerca de 130kg de ração, além de outros custos que ele tem como vacinas, veterinários, castrações, etc. Mas Rogério não reclama, pois sempre gostou de cachorros e sua esposa Solange também ama os animais e o ajuda nas tarefas diárias. 

“Sempre tive cachorro e gostei de animais, minha família tinha cavalos, bois. Eu sempre fui apaixonado por cães, e comecei a pegar para cuidar ainda criança”, conta ele que, garante, sabe o nome de cada um. “Tem a Companheira, o Fidélix, o TJ, a Riqueza, o Hércules, o Zeus, o Júnior...”, diz ele, elencando a lista de nomes até se perder, para provar que conhece bem seus animais.

Rogério não vende e nem doa seus cães, pois ele se apega e não quer se desfazer, são como flhos para ele.

A gente acaba se apegando. Já doei uma vez um cachorro, e ele parou de comer e beber. Peguei ele de volta. Porque eles não querem só comida, querem carinho e atenção”.

Desde 2010 Rogério não trabalha mais como caminhoneiro, pois os movimentos repetitivos, como as trocas de marchas, lhe causaram lesões. Ele chegou a vender seu caminhão para pagar as dívidas com os animais. Hoje ele conta com ajuda de amigos de de ONG para manter o rancho com seus 116 cães.

Para evitar que pessoas "joguem" os animais na porta de sua casa, o rapaz não passa o endereço, pois não tem mais condições de abrigar mais nenhum. 

Os casos de agressões que Rogério socorreu são inúmeros, como por exemplo Zeus:
"Alguns chegam muito assustados, devido à violência que sofreram. Mas agora estão dóceis. As crianças vem aqui e brincam.... e eles só querem carinho”, afirma. ”O Zeus encontrei jogado dentro de um buraco, acho que alguém tentou afogá-lo. Demorei uma hora para resgatar. Até hoje ele tem medo de água".

É muito triste ver as condições que os protetores recebem os cães e gatos, portanto, se cada um fizer a sua parte o mundo será melhor. Se você não pode acolher 116 animais como ele, talvez um você possa adotar. Se um você não pode, então talvez você possa doar um pouco de ração para um abrigo. Se a ração você também não pode doar, com certeza pelo menos um pouco de água fresca para um animal de rua você pode colocar.
Pense nisso!

Fonte: Vc Repórter / Terra
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário