13/08/2013

Hospital público de animais no Tatuapé é alvo de abandono

Negão: um dos animais abandonados no hospital - Foto: Lucas Lima

Desde que foi criado o hospital público veterinário em Tatuapé-SP, ele tem sido alvo de abandono de animais, cujos donos levam cães e gatos para receberem tratamento e nunca mais voltam para buscá-los.

“Tentamos entrar em contato, mas os responsáveis pouco se importam”, conta Fernando Ibañez, presidente da Anclivepa-SP, entidade de veterinários que comanda a clínica.

Mais de 50 animais já foram abandonados e atualmente há três cães saudáveis a espera de um dono. dentre eles, o vira-lata Negão. Infelizmente ele ocupa espaço de internação onde um outro animal poderia estar utilizando.

Temos que conscientizar as pessoas que abandono além de crime é crueldade!!!!

Fonte: Veja SP

Compartilhe esta postagem

4 comentários :

  1. COMO PODEMOS AJUDAR AMIGA,AQUI DO RIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac, infelizmente de longe é difícil ajudarmos eles la ne? O que podemos fazer é tocar os corações das pessoas para que não abandonem mais animais por ai nas ruas. É muito triste o que tem sido feito com eles. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Poxa, sei lá, não tem como pegar os dados completos do responsável, rg e cpf, se ele não for buscar e der como abandono, atuar o responsável por crime de abandono.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, encontrei uma cachorra na rua que esta com um tumor enorme na parte de tras, próximo a vagina. E tenho um filhote de gat que esta com a pata quebrada, levei na veterinária, mas, ao invés de ajudar, só prejudicou mais ainda, acredito que precise de uma cirurgia. O gato eu posso até levar de madrugada, mas a cachorra não tem como, pois não tenho carro. Por favor, eles precisam de ajuda, desde ja agradeço, Rosangela.

    ResponderExcluir