01/10/2013

Cinco cães e um galo vão ao velório do ator Cláudio Cavalcanti

velorio de claudio cavalcanti
Foto: Janaina Carvalho/G1

Foto: Site Oficial Cláudio Cavalcanti
Na tarde de hoje, o corpo do ator Cláudio Cavalcanti, foi cremado no Rio de Janeiro. O ator faleceu na tarde de domingo (29) de complicações cardíacas devido à uma cirurgia na coluna cervical.

Cláudio sempre foi conhecido como defensor dos animais.

"Ele fez uma lei muito boa para a cidade do Rio de Janeiro, que foram os centros cirúrgicos onde os veterinários fazem castração gratuita. Infelizmente ele saiu de cena muito cedo. O Claudio atualmente estava lutando para acabar com a escravidão dos cavalos de Paquetá. As pessoas não imaginam o sofrimento que é um freio daquele na boca de um animal", afirmou Isabel Cristina Nascimento, presidente da Suipa.

Isabel levou ao velório cinco cachorros para prestar as últimas homenagens ao amigo.

Uma fã de 71 anos, Maria de Lourdes Pereira, levou ao velório seu galo de estimação, Paquito Fred, o qual há seis anos atrás, tirou uma foto ao lado de Cláudio.


Foto: Janaina Carvalho/G1
"Vocês podem ter certeza que é a melhor homenagem que o Claudio poderia ter. Ele está aqui dentro, rindo", disse a viúva Maria Lúcia Frota, que também atua em causas de defesa e proteção dos animais. Eles foram casados por 35 anos.

Cláudio além de ator e defensor dos animais, também trabalhou na política, como vereador e deputado.

Infelizmente perdemos um grande aliado na causa animal, mas todo seu trabalho não será nunca esquecido e servirá de exemplo para que outras pessoas continuem lutando pela vida e dignidade dos animais.

Fonte: G1
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário