20/12/2013

Cachorro acompanha menina durante cirurgia nos EUA

Foto: Redação Globo Rural
Kaelyn Krawczyk vive na Carolina do Norte, EUA, tem apenas 7 anos de idade e sofre de uma doença chamada Mastocitose. Essa doença causa urticária, inchaço, náuseas e falta de ar. Esses sintomas aparecem sem nenhum tipo de aviso, podendo ser fatal.

Foi então que um cão da raça Terrier foi treinado para prever essas crises alérgicas e há 18 meses JJ e a garota estão juntos. Durante esse tempo as crises diminuíram consideravelmente, pois o cãozinho detecta a crise rapidamente, antes mesmo que a menina demonstre algum sintoma.

Essa semana Kaelyn precisou passar por uma cirurgia para detectar as causas de suas infecções renais. Seus médicos decidiram então que JJ acompanhasse a menina durante todo o procedimento cirúrgico, pois ele os avisaria caso ela tivesse alguma reação no momento da anestesia.

JJ tomou um banho completo e teve sua entrada totalmente autorizada pela equipe do hospital Duke University Medical Center.

"Nesta era da tecnologia, quando temos milhões de dólares investidos em equipamentos, é incrível pensar que tínhamos um pequeno cão nos ajudando, muito mais sensível do que todas as máquinas", disse o anestesista Brad Taicher.

A cirurgia foi um sucesso!!!!!

Fonte: Redação Globo Rural
Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário