24/02/2015

Balões coloridos são os novos símbolos da paz mundial

balões coloridos novos símbolos da paz
Foto: Reprodução / huffpost.com
Olá pessoal, hoje eu quero comemorar uma notícia muito boa que fiquei sabendo nesta tarde, apesar de ter acontecido já há alguns dias, mas vou contar para quem ainda não está sabendo: 

O Papa Francisco a partir deste ano, trocou a utilização de pombas brancas da paz, por balões coloridos. Até o ano passado dentro do Vaticano eram criados pombos em cativeiro para serem soltos como símbolos da paz, mas todos nós sabemos que essas pobres aves morreriam logo ao serem soltas, pois como foram criadas em gaiolas, as mesmas não saberiam procurar comida sozinhas e nem se defender dos predadores.

Em 2014 todos puderam ver os pombos serem atacados por uma gaiovota e um corvo que estavam presentes na cerimonia. Tal fato gerou muita revolta entre os ativistas. 

pomba é atacada por corvo e gaivota
Foto: Google Imagens 
Com certeza daqui para frente esta será a nova tradição na Igreja Católica, que de cá para nós, é muito mais cristã que a anterior. 

Independente de qualquer religião, nós que amamos os animais ficamos felizes por ainda existirem líderes mundiais que se preocupam com a natureza. Obrigada Papa Francisco !!!!!!

Compartilhe esta postagem

0 comentários :

Postar um comentário